Alimentando o “nenêm” réptil

MEDO? Sim, eu tenho, de barata!

Vamos de tbt de viagem. Em 2012, fiz uma excursão para o Mato Grosso do Sul, uma daquelas que você nunca mais esquecerá.

Nossa, conheci tantas pessoas de tantos lugares do mundo, explorei a natureza como deve ser! Exploramos a floresta, fizemos tours em Jeep, vimos animais que só víamos pela TV, pesquei piranha e além de alimentar o nenêm nas fotos, levamos a pesca para o alojamento e jantamos naquela noite.

Lembro também que foi naquela noite, no restaurante do alojamento que vi uns insetos gigantescos pousados nas telas nas janelas, e fui então perguntar ao índio, guia da nossa excursão, o que seriam aqueles mini-monstros. Foi aí que ele disse que eram BARATAS selvagens! Quase desmaiei de pânico! Fui inspecionar se havia algum buraco nas telas e sentei bem longe das janelas, caso houvesse a possibilidade de entrada daqueles ETs.

Você pode estar se questionando – “Caramba, ela tem medo de baratas e estava a menos de dois metros de um bicho que com um simples nhaque a levaria para o seu estômago!”

O índio e guia do tour, explicou que aqueles jacarés são bonzinhos, não querem saber de comer humanos. Na verdade, eles estão condicionados ao barulho do motor do barco, e assim que chegamos ao local da pesca, em seguida, eles já chegam, sabendo que serão alimentados.

O tour de barco é para quem tem coragem também, pois o rio é repleto de piranhas, e nem pensar em colocar a mão na água e muito menos na possbilidade de dar um ‘tibum” na água.

Mas, eu não tenho medo de jacarés ou de crocodilos, rsrsr. Vá entender! Uma barata pode causar-me aceleração imediata no coração, mas um bichinho desses das fotos, não.

Quando estive no Parque Nacional Everglades, na Flórida, também tive experiência com gators locais, sem medo algum. Sou dessas, fazer o quê…

Minha fixação por jacarés é tão grande , que quando visitei o Sea Life em Munique, na Alemanha, comprei o Dylon.

Pantanal

Complexo do Pantanal, ou simplesmente Pantanal, é um bioma constituído principalmente por uma savana estépica, alagada em sua maior parte, com 250 mil quilômetros quadrados de extensão, altitude média de 100 metros.

Está situado no sul de Mato Grosso e no noroeste de Mato Grosso do Sul, ambos estados do Brasil, além de partes do norte do Paraguai e do leste da Bolívia (onde é chamado de chaco boliviano). O Pantanal é considerado a maior planície alagada contínua do mundo, com 140.000 km² em território brasileiro.

A região considerada pela UNESCO como Patrimônio Natural Mundial e Reserva da Biosfera, localizado na região do Parque Nacional do Pantanal. Em que pese o nome, há um reduzido número de áreas pantanosas na região pantaneira.” Fonte. Wikipedia.

Aconselho a todos a terem contato com a natureza, tirem uns dias para essa aventura. Vai valer a pena cada centavo. Indicamos os tours:

Compartilhe:

Cristina Maya

Cristina Maya é influenciadora digital e criadora do Vamu Ver! marca nacional registrada em Portugal pelo INPI, Instituto Nacional da Propriedade Industrial sob o nº 616476.

Postagens nas mídias sociais e no site vamuver.com.
Formada em Letras, lecionou língua inglesa no Brasil. Estudou e morou nos EUA.

Atualmente, promove postagens sobre dicas de viagens, além de tutoriais voltados para Portugal, país onde reside.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, sou Cristina Maya, idealizadora do Vamu Ver! Adoro viajar e conhecer lugares novos. Ficarei feliz em compartilhar as nossas experiências mundo afora

Planeje sua Viagem

Hospedagem

Alugue um Carro

Remessa Internacional

Posts Recentes

Veja mais conteúdo no Youtube

Desvende os segredos dos documentos e processos burocráticos para viagens e estada em países estrangeiros no canal Vamu Ver! DOCS.

Mergulhe em aventuras pelo mundo, histórias, culturas e dicas de viagens no canal Vamu Ver! VIAGENS.

Depoimentos dos nossos seguidores