Caixa de transporte padrão IATA para viajar com pets em avião

Viajar com animais
Caixas de transporte padrão IATA que compramos

Alguns chamam de caixa de transporte, outros de container ou kennel, o que importa é que todos os termos são válidos para as imagens acima.

Nesse artigo vamos tratar de um assunto que é de suma importância para tutores de cães e gatos que pretendem fazer uma viagem de avião com eles, seja no porão ou como carga viva. Escolher uma caixa de transporte dentre vários modelos oferecidos no mercado, pode ser uma tarefa difícil. Por isso que acessamos o site oficial do IATA e retiramos as informações para você fazer a compra certa.

A Caixa de transporte padrão IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo) para cachorros e gatos é projetada especificamente para atender aos requisitos de segurança e conforto dos animais durante o transporte aéreo. Essas caixas são construídas com materiais duráveis ​​e seguros, e são verificadas pelos regulamentos da IATA para garantir a segurança e o bem-estar dos animais durante o voo.

Aqui estão alguns detalhes importantes sobre as caixas de transporte padrão IATA para animais de segurança:

  1. Tamanho: As caixas devem ser grandes o suficiente para que o animal possa se levantar, se mover confortavelmente e se deitar em uma posição natural. Elas devem permitir que o animal tenha espaço suficiente para se mover sem se sentir apertado ou desconfortável.
  2. Ventilação: As caixas devem ter aberturas de ventilação adequadas para garantir a circulação de ar fresco dentro delas. Isso ajuda a garantir que o animal respire confortavelmente e evite a retenção de calor dentro da caixa.
  3. Material: As caixas são normalmente feitas de plástico rígido ou de materiais semelhantes. Elas são resistentes e projetadas para resistir ao impacto e à pressão durante o transporte. As portas são normalmente feitas de metal ou de outros materiais resistentes para impedir que o animal possa escapar durante o voo.
  4. Identificação: As caixas devem ter informações claramente identificadas sobre o animal, incluindo nome, informações de contato do animal.

Para o animal ser transportado no porão da aeronave ou despachado como carga, é exigência que a caixa de transporte seja de um material rígido e que siga a regulamentação do IATA. Não é possível utilizar bolsa maleável ou outro meio de transporte feito de material dobrável ou flexível. Se você for viajar com o seu pet na cabine da aeronave, leia esse outro artigo sobre o tema.

Já leu o artigo sobre o que é preciso para viajar com pet de Portugal para o Brasil?

Postamos um vídeo no canal I Love Pets com a nossa experiência. Trouxemos cinco animais do Brasil para Portugal. Compramos caixas novas e outras tivemos que comprar de segunda mão. Todas dentro do que é exigido pelo padrão IATA. Veja o vídeo.

Compartilhe:

Cristina Maya

Cristina Maya é influenciadora digital e criadora do Vamu Ver! marca nacional registrada em Portugal pelo INPI, Instituto Nacional da Propriedade Industrial sob o nº 616476.

Postagens nas mídias sociais e no site vamuver.com.
Formada em Letras, lecionou língua inglesa no Brasil. Estudou e morou nos EUA.

Atualmente, promove postagens sobre dicas de viagens, além de tutoriais voltados para Portugal, país onde reside.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais conteúdo no Youtube

Desvende os segredos dos documentos e processos burocráticos para viagens e estada em países estrangeiros no canal Vamu Ver! DOCS.

Mergulhe em aventuras pelo mundo, histórias, culturas e dicas de viagens no canal Vamu Ver! VIAGENS.

Depoimentos dos nossos seguidores