Há como abrir uma conta-corrente em Portugal estando ainda no Brasil. Veja as duas opções.
Ter uma conta corrente em Portugal oferece diversas vantagens e benefícios significativos para os clientes. Em primeiro lugar, as contas-correntes proporcionam praticidade e segurança nas transações financeiras do dia a dia, permitindo o pagamento de contas, transferências bancárias e compras com cartão de débito. Além disso, os bancos portugueses costumam disponibilizar serviços online e aplicativos que facilitam o acompanhamento das movimentações e o acesso rápido às informações da conta. Adicionalmente, as contas correntes geralmente oferecem a possibilidade de adquirir cartões de crédito, que podem ser úteis em emergências ou para fazer compras parceladas.
Alguns bancos ainda concedem benefícios exclusivos aos clientes, como descontos em estabelecimentos parceiros ou programas de fidelidade, tornando a experiência bancária ainda mais vantajosa. Com a ampla rede de agências bancárias e caixas eletrônicos em Portugal, é possível realizar operações financeiras com facilidade, tornando a conta corrente uma opção valiosa para residentes e não residentes no país.
Ainda no Brasil em 2016 eu abri uma conta-corrente no Banco Millennium. Fui presencialmente ao escritório de representação do banco no Rio de Janeiro. Atualmente, só abrem conta para quem é nacional português ou já tem NIF ou residência aqui em Portugal. Na época, não era uma exigência ter conta-corrente aqui em Portugal para pedir o visto de residência, entretanto eu preferi abrir e fazer remessas frequentes antes de dar entrada no pedido do visto D7.
Por que o Banco Millennium?
Como escolhi Portugal como o país para minha moradia, eu tinha que ter uma conta corrente em um banco português. Optei pelo Banco Millennium por ser um banco renomado e também porque foi indicado por pessoas que já fazem transações com essa instituição.
Lembrando que não existem agências do Banco Millennium BCP no Brasil, apenas escritórios representantes em alguns estados, os quais são autorizados a realizarem abertura de contas e procedimentos burocráticos.
Documentos Exigidos
Para a abertura da minha conta corrente eu apresentei os seguintes documentos: RG, CPF, passaporte, comprovante de residência no Brasil e comprovante de renda.
Após o preenchimento do formulário pelo funcionário, eu esperei algumas semanas e recebi a carta de boas-vindas como cliente do Banco Millennium e com mais informações para eu proceder ao próximo passo que foi o de depósito inicial para ativação da conta-corrente.
Benefícios do Correntista
Após a assinatura dos contratos eu criei e ativei as senhas, assim como a biometria. Recebi um cartão de crédito e um cartão de débito com bandeiras diferentes, eu mesma optei por elas.
Tenho a facilidade de acessar o site e baixei o aplicativo do banco para acompanhar as movimentações da minha conta em tempo real.
Recebi algumas folhas de cheque e recebi também das Finanças um NIF provisório válido apenas para as movimentações bancárias.
Futuramente, o cliente deve fazer a mudança do NIF provisório para o NIF permanente para ter direito às outras transações como: alugar ou comprar imóveis ou arrendar um veículo. Quem quiser saber mais, acesse esse vídeo.
Banco Atlântico Europa
Banco Atlântico Europa é uma opção para quem precisa abrir uma conta-corrente online.
O Banco Atlântico Europa oferece uma variedade de serviços financeiros, incluindo contas correntes, poupança, investimentos, empréstimos e cartões de crédito.
Veja o tutorial de como abrir uma conta-corrente. Postamos o vídeo no canal Vamu Ver! DOCS.
Remessa Internacional
Quando a empresa é de confiança eu assino embaixo e fidelizo. Wise é uma delas.
A Wise, anteriormente conhecida como TransferWise, é uma empresa financeira com sede no Reino Unido que oferece serviços de transferência de dinheiro internacional de forma rápida, segura e econômica. Ao utilizar a plataforma da Wise, os usuários podem enviar e receber dinheiro em diferentes moedas com taxas de câmbio transparentes e baixas.
Os benefícios de fazer remessas internacionais pela Wise incluem taxas mais acessíveis em comparação com os bancos tradicionais, cálculo justo e transparente das taxas de conversão de moeda, velocidade nas transações e a conveniência de poder realizar tudo de forma online, através de um aplicativo ou site. Além disso, a Wise oferece a possibilidade de ter contas locais em diferentes países, o que pode ser útil para receber pagamentos e economizar ainda mais nas transferências internacionais, tornando-se uma opção popular para expatriados, estudantes internacionais, empresas e qualquer pessoa que precise enviar ou receber dinheiro globalmente.
Todos os meses, fazemos remessas da minha conta no banco no Brasil para a minha conta aqui em Portugal. É muito rápido! EM menos de dez minutos o dinheiro está na conta, como mágica.
Respostas de 6
Oi Cristina, tudo bem?
Tenho visto seus vídeos e gostado muito.
Já acessei o site da VSFGLOBAL e vou tentar recolher toda documentação para VISTO D7.
Não consegui identificar um a um ainda, mais chego lá.
Pode Me dá essa informação?:
Vivo com uma pessoa já fazem 3 anos o único meio dela ir agregada ao meu visto D7 é através de uma certidão de casamento?
Boa tarde.
O reagrupamento familiar é aceito somente através da certidão de casamento ou união de fato.
Já me inscrevi no seu site é muito bom.
Obrigada. Sucesso.
Oi, Cristina. Tudo bem?
Tenho uma dúvida que pode ser ingênua e não pertinente, mas que me inquieta. Como tenho que abrir uma conta corrente em um banco físico português prá poder pedir um visto D7, caso eu não consiga o visto, como devo proceder com relação à c/c.
Boa tarde.
É uma pergunta frequente.
Caso tenha o pedido de visto indeferido, basta comunicar ao gerente do banco que deseja encerrar a conta-corrente e
fazer a remessa de volta, ou seja, enviar o montante que está no banco em Portugal para o seu banco no Brasil. Pode fazer diretamente pelos bancos ou
através da plataforma Wise, que é a maneira mais rápida e menos custosa.