Visite a Lombardia na Itália pela sua beleza natural deslumbrante, cidades históricas encantadoras, e uma culinária de dar água na boca.
Vamos para a Itália?
É um convite irresistível, não é? Ah, Itália! Que país lindo. Esse ano, tive a oportunidade de passar o meu aniversário lá e tive o privilégio de conhecer algumas cidades no outono: Pisa, Assis, Florença e Roma. Confira os vídeos postados na playlist Vamu Ver! na Itália no canal Vamu Ver! no YouTube.
Para viajar dentro da Europa, damos preferência para voar pela Ryanair, empresa low cost que sempre faz promoções pra gente enlouquecer. Semanas atrás, dei uma esticadinha até a França e paguei 5,00 Euros de Lisboa para Bordeaux. Sim, você leu certo! Cinco Euros, com esse valor nem compra-se um prato de comida.
Hoje, vamos dar algumas dicas de turismo para você programar a sua viagem para Lombardia, uma região ao norte da “bota”.
Lombardia faz fronteira com a Suíça e é a região mais populosa do país, com aproximadamente 10 milhões de habitantes, entre cidadãos e residentes estrangeiros. Nela estão as seguintes províncias:
- Bérgamo
- Bréscia
- Como
- Cremona
- Lecco
- Lodi
- Mântua
- Monza e Brianza
- Milão
- Pavia
- Sondrio
Nesse post vamos destacar três províncias e algumas atrações turísticas.
Bérgamo
Bérgamo tem cerca de 1 098 740 habitantes. Está dividida em 244 comunas, e é a capital. Comuna é equivalente ao município no Brasil e aqui em Portugal, o que seria um concelho.
Use um calçado confortável para subir e descer as ruas e explorar a cidade Alta e a cidade Baixa, que são ligadas por um funicular. Há vários locais históricos, como por exemplo, Piazza Vecchia, a Cattedrale di Bergamo e Battistero e a Basilica di Santa Maria Maggiore Baptistry, Mausoléu de Rastelli, todos na parte Alta.
Se quiser ter as explicações locais com detalhes de um nativo, faça uma excursão particular de 2 horas e meia. O ponto de partida é na Praça Mercato Delle Scarpe, em frente ao restaurante Polentone.
Você também pode fazer uma excursão com guia especializado de 5 horas saindo de Milão, um bate e volta. Uma hora aproximadamente, de viagem.
Bréscia
Bréscia é mais uma comuna de Lombardia. Que tal uma experiência gastronômica e visita à vinícola em Franciacorta?
Nesse tour, você uma visita a vinícola e degusta alguns dos melhores espumantes do mundo. O almoço é em um restaurante tradicional no coração de Franciacorta onde há provas de vinhos da região. Após o almoço, você chegará a uma das vinícolas mais históricas e respeitadas para uma visita guiada e degustação acompanhada por um sommelier experiente. À tarde, navegue pela Rota do Vinho Franciacorta, visitando alguns dos locais mais impressionantes de Franciacorta e do Lago Iseo. Passando pelas vinhas da encosta, você descobrirá por que essa região se tornou tão icônica. A partida é de Milão.
Agora, se você quer algo diferente, faça esse tour de três horas de segway. Não tenha medo, todos usarão capacetes e terão treinamento antes da excursão pelas ruas, pontes e praças no roteiro. Muito divertido.
Milão
E para fechar esse artigo, com a cereja do bolo, veja o que fazer em Milão, uma cidade cosmopolita e com atividades em vários segmentos. Há para todos os gostos.
Arrivederci! ou Tchau! Sugerimos os vídeos abaixo postados no canal Vamu Ver! no YouTube:
Milão na Itália – melhores momentos do city tour
Milão – levou quase 600 anos para ser concluída