Em Genipabu, as dunas são esculturas do vento, escondendo mistérios nas curvas e revelando segredos a quem se aventura a deslizar por suas curvas
Quando você vai fazer algum passeio de buggy em alguma duna no nordeste do Brasil é de praxe que o guia ou o motorista pergunte – COM OU SEM EMOÇÃO? Bem, eu sugiro que você peça COM emoção, portanto prepare-se para altas aventuras, areia acima e areia abaixo em alta velocidade e com manobras radicais! Afinal, o que é a vida SEM emoção?!
Genipabu fica no município de Extremoz, no estado do Rio Grande do Norte. De Natal, a capital para lá a distância é de 20 km. É indubitavelmente, o cartão postal do Rio Grande do Norte. Além das dunas, o passeio de buggy faz parada na Praia de Genipabu, na lagoa, onde foram filmadas telenovelas e minisséries da TV, há uma vasta área de proteção ambiental.
O pôr-sol-sol a partir das dunas é clássico e muitas pessoas ficam à espera para tirarem fotos e fazerem filmagens lindas, Vale muito a pena! É um cenário lindo!
Água no deserto? Sim. As dunas recebem turistas o ano inteiro e no mês de abril, é quando ocorrem chuvas ocasionais que formam pequenas piscinas como essa abaixo. Muito convidativa a um banho para refrescar-se.
Há as dunas móveis e as dunas fixas. Há paradas na Lagoa. Não esqueça os óculos de sol, o chapéu, o boné, o protetor solar, pois o sol daqui não é brinquedo não! kkk. São quase dois mil hectares de areia.
Você pode fazer atividades extras, o famoso esquibunda, que pode escorregar areia abaixo, o aerobunda, pode também fazer uma volta no dromedário ou apenas subir nele e tirar uma foto e no final do tour nas dunas comprar alguma lembrancinha do artesanato local nas lojinhas.
Força nos braços, segure firme pois o buggy vai subir e descer as dunas. Prepare a câmera para filmagens e fotos. Os tours de buggy têm durações diferentes, podem ser de uma hora como de sete horas, dependendo do itinerário e da disposição do turista.
Confira o vídeo ao final desse artigo com a minha experiência. Você tem que visitar as Dunas em Genipabu.