Euro em queda após 20 anos

O cenário econômico mundial não está positivo. São vários os aspectos que desfavorecem a economia mundial e em foco a europeia.

Em destaque nas mídias aqui em Portugal, foi a notícia de que o Euro além de estar em queda, conseguiu o ranking abaixo do Dólar americano em 20 anos, desde a sua criação, o que deixou muitos economistas e especialistas em alerta.

Segundo o economista Luciano Simões, que já participou de outras entrevistas para o canal Vamu Ver! no YouTube, o fato da guerra entre Rússia e Ucrânia é o X da questão, pois envolve aspectos geopolíticos no tocante à importação, combustível e logística, por exemplo.

Em nível mundial, passamos pela pandemia com lockdowns, esperávamos que tudo fosse voltando à normalidade, eis que surge o conflito que se transformou em guerra. A economia está na corda bamba.

Simões afirma que a paridade entre o Euro e o Dólar americano, pode acarretar o acréscimo dos preços de produtos importados, uma vez que a moeda está menos valorizada. Como é um episódio recente, o economista afirma que não há parâmetros para avaliar como será essa paridade.

O cenário econômico é preocupante. É hora de imigrar?

Assista a entrevista no canal Vamu Ver! no YouTube

Compartilhe:

Cristina Maya

Cristina Maya é influenciadora digital e criadora do Vamu Ver! marca nacional registrada em Portugal pelo INPI, Instituto Nacional da Propriedade Industrial sob o nº 616476.

Postagens nas mídias sociais e no site vamuver.com.
Formada em Letras, lecionou língua inglesa no Brasil. Estudou e morou nos EUA.

Atualmente, promove postagens sobre dicas de viagens, além de tutoriais voltados para Portugal, país onde reside.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais conteúdo no Youtube

Desvende os segredos dos documentos e processos burocráticos para viagens e estada em países estrangeiros no canal Vamu Ver! DOCS.

Mergulhe em aventuras pelo mundo, histórias, culturas e dicas de viagens no canal Vamu Ver! VIAGENS.

Depoimentos dos nossos seguidores