Grutas de San José e o maior rio subterrâneo navegável da Europa

Exploramos as Grutas de San José e o maior rio subterrâneo navegável da Europa

Em Castellón, Espanha, há um lugar de tirar o fôlego, uma aventura inesquecível: as Grutas de San José. Dentro das cavernas há o maior rio subterrâneo navegável da Europa, um verdadeiro espetáculo de formações rochosas, moldadas por milhões de anos com uma infinidade de estalactites e estalagmites.

Como Chegar às Grutas de San José

As Grutas de San José estão localizadas no município de Vall d’Uixó, 40 minutos de Valência. Fizemos a excursão de ônibus, e o ponto de encontro foi no centro da cidade de Valência, às margens do Rio Túria. O tour completo demora quatro horas. E é essencial que você compre com antecedência o seu ticket, pois é um passeio muito procurado pelos turistas locais e internacionais, principalmente aos finais de semana.

O Maior Rio Subterrâneo Navegável da Europa

Ao entrar nas Grutas de San José, a gente pega um barco a remo conduzido pelo guia que vai nos mostrando as formações rochosas e seus respectivos nomes. Um exemplo: ‘la cobra’. O jogo de luzes dentro da caverna, juntamente com as sombras e os desenhos das pedras desenhadas por milhares de anos, fazem com que tenhamos a impressão de que aquela pedra foi esculpida propositalmente. É impressionante.

Durante o passeio, o guia nos informa que podemos filmar e fotografar somente em algumas alas, assim também acontece durante o percurso pedonal. São algumas alas com galerias e formações rochosas muito legais! Apesar de o rio ter quase 3 quilômetros de extensão, apenas 800 metros de navegação são permitidos durante o tour.

Antes ou depois do passeio de barco, você pode subir a escadaria até o mirante para fazer filmagens e tirar fotos bacanas, além de ter acesso ao sítio arqueológico na parte superior. Aproveite para levar uma lembrancinha do passeio, há algumas lojas de souvenirs, além de restaurantes no espaço perto da entrada das grutas.

Experiência Única

A visita é recomendada para todas as idades, e o ritmo tranquilo permite que famílias e visitantes de 8 a 80 anos possam aproveitar a experiência. Vá com roupas e calçados confortáveis, pois além de andar pelas grutas, temos que entrar e sair de dois barcos.

Atenção. Muita atenção quando tirar fotos ou filmar, para não se distrair, há alguns trechos tão estreitos e baixos que temos que nos espremer para não batermos com a cabeça nas rochas, principalmente quando passamos de uma caverna para outra.

Ah, tem uma surpresa na ala chamada Lago de Diana e se você quiser conferir, veja o vídeo dos melhores momentos do tour às Grutas de San José que postamos no canal Vamu Ver! viagens no YouTube.


Espero que tenham gostado. Para mais dicas de entretenimento, cultura e viagens, fiquem ligados nas postagens do nosso site e subscreva o canal Vamu Ver!

Compartilhe:

Cristina Maya

Cristina Maya é influenciadora digital e criadora do Vamu Ver! marca nacional registrada em Portugal pelo INPI, Instituto Nacional da Propriedade Industrial sob o nº 616476.

Postagens nas mídias sociais e no site vamuver.com.
Formada em Letras, lecionou língua inglesa no Brasil. Estudou e morou nos EUA.

Atualmente, promove postagens sobre dicas de viagens, além de tutoriais voltados para Portugal, país onde reside.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais conteúdo no Youtube

Desvende os segredos dos documentos e processos burocráticos para viagens e estada em países estrangeiros no canal Vamu Ver! DOCS.

Mergulhe em aventuras pelo mundo, histórias, culturas e dicas de viagens no canal Vamu Ver! VIAGENS.

Depoimentos dos nossos seguidores