Chegamos à Ilha da Madeira – dicas de turismo

Foi um voo tranquilo e uma excelente aterrisagem. Passamos dias maravilhosos no Funchal e arredores. Ao chegarmos ao aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo logo lembrei do Rio de Janeiro, você vão entender o motivo. Nos hospedamos no Funchal mesmo, perto de tudo. Vejam as nossas dicas para você organizar a sua viagem.

Saímos de Lisboa com destino à Ilha da Madeira. O voo direto que durou aproximadamente quase duas horas. As principais companhias aéreas que operam são EasyJet, Tap e Ryanair, os valores variam, mas com sorte dependendo da data da partida e da chegada, você consegue bons preços.

Desembarcamos no Aeroporto da Ilha da Madeira, também conhecido como Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo, que é um verdadeiro feito da engenharia que se desafia em meio aos imponentes penhascos da ilha. É considerado um dos aeroportos mais espetaculares e desafiadores do mundo devido à sua localização geográfica única. Localizado na cidade de Santa Cruz, na costa leste da ilha, o aeroporto foi inaugurado em 1964 e passou por diversas ampliações e melhorias ao longo dos anos.

Uma das características mais marcantes do Aeroporto da Madeira é sua pista, que foi construída sobre colunas de concreto, formando uma espécie de “ponte” sobre o mar. Isso se deve ao terreno montanhoso da ilha, o que não permite a existência de uma pista de pouso e decolagem tradicional. A pista tem aproximadamente 2.781 metros de comprimento e oferece uma vista espetacular do oceano Atlântico. Eu esperava uma aterrisagem com emoção. Já tinha lido que às vezes, os pilotos não conseguem pousar por causa das condições climáticas e ficam sobrevoando, mas deu tudo certo e o piloto conseguiu de primeira e foi muito aplaudido pelos passageiros.

No aeroporto mesmo pegamos o Aerobus e fomos direto para o Funchal. Dica – compre o bilhete de ida e volta que sai mais barato. Se preferir vá de táxi (os táxis são muito parecidos com os da cidade do Rio de Janeiro) ou alugue um carro.

Ao chegar ao Funchal, você tem a sensação de que tudo remete ao CR7, Cristiano Ronaldo, há o museu dele e também o hotel muito sofisticado que é o Pestana CR7 com restaurante, bar, piscina, academia e spa. Mas, nós não ficamos hospedados lá, devido ao valor, preferimos optar por um apartamento por temporada que conseguimos por um preço muito bom ali pertinho. Escolha onde se hospedar reservando pelo nosso link de afiliados do Booking.

O Funchal oferece uma variedade de lugares encantadores para se visitar. Começando pelo centro histórico, onde é possível explorar ruas de paralelepípedos, admirar a arquitetura tradicional e visitar a Catedral do Funchal, um marco histórico. O Mercado dos Lavradores é uma parada imperdível, com suas cores vibrantes e produtos frescos locais, oferecendo uma experiência autêntica. Para uma vista panorâmica da cidade, o Jardim Botânico é um local deslumbrante, com uma vasta coleção de plantas e flores exóticas. Não muito longe dali, encontra-se o Teleférico do Funchal, que leva os visitantes até o topo da colina, muito legal. Para uma imersão na cultura madeirense, o Museu de Arte Sacra e o Museu CR7, dedicado a Cristiano Ronaldo, são locais interessantes a serem explorados. E, claro, não se pode deixar de mencionar a famosa Promenade do Funchal, um calçadão à beira-mar que oferece uma caminhada agradável, com belas vistas e uma atmosfera relaxante.

Para otimizar a sua viagem, é interessante pegar o ônibus do city tour. Nós compramos o bilhete de 48 horas que, além de rodar pelo Funchal tem paradas na aldeia de Câmara dos Lobos e Cabo Girão onde há o miradouro a 580 metros do nível do mar, imperdível!

Abaixo, deixarei os links dos lugares, atrações e demais atividades que sugerimos. Confira os vídeos que postamos no canal Vamu Ver! no YouTube da nossa viagem.

Funchal 3 em 1: Bilhete de 48 Horas Ônibus Hop-On Hop-Off

O que fazer no Funchal

O que fazer em Cabo Girão

Mais atrações

Hospedagem

Onde comer? Reserve e ganhe Yums

Compartilhe:

Cristina Maya

Cristina Maya é influenciadora digital e criadora do Vamu Ver! marca nacional registrada em Portugal pelo INPI, Instituto Nacional da Propriedade Industrial sob o nº 616476.

Postagens nas mídias sociais e no site vamuver.com.
Formada em Letras, lecionou língua inglesa no Brasil. Estudou e morou nos EUA.

Atualmente, promove postagens sobre dicas de viagens, além de tutoriais voltados para Portugal, país onde reside.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais conteúdo no Youtube

Desvende os segredos dos documentos e processos burocráticos para viagens e estada em países estrangeiros no canal Vamu Ver! DOCS.

Mergulhe em aventuras pelo mundo, histórias, culturas e dicas de viagens no canal Vamu Ver! VIAGENS.

Depoimentos dos nossos seguidores