Estive em Lisboa, e como já fazia algum tempinho que eu não saia de casa para a capital, nem lembrava disto e fiquei até surpresa quando vi a mensagem no aplicativo do meu telemóvel.
Como Portugal ainda está em Estado de Emergência e as medidas de desconfinamento gradual já foram publicadas, continua a vigorar a suspensão do pagamento do estacionamento em Lisboa “durante o estado de emergência”.
Onde eu costumo estacionar em Lisboa, é uma zona com o tarifário mais caro, zona vermelha. Os tarifários, segundo a empresa EMEL responsável pela cobrança são variáveis conforme as cores das zonas, que são, zonas verde, amarela e vermelha.
Finalmente, eu fui ao salão de beleza, fui uma das primeiras a conseguir fazer o agendamento no salão em Lisboa da minha minha amiga Raquel Campos e confesso que assim como eu, outros clientes estavam ansiosos para a reabertura. Saiba mais sobre o desconfinamento em Portugal.
Uso com frequência o aplicativo do Via Verde e também do Via Verde Estacionar, não preciso preocupar-me quando passo por uma portagem (pedágio) e nem em comprar o ticket no parquímetro e depois ter que sair correndo para comprar outro e colocar no carro. Com os aplicativos, o cliente faz tudo online, olha que ótimo!
Nos tutoriais abaixo, apresento os aplicativos e como você pode fazer o seu cadastro. O primeiro é sobre a app do Via Verde Estacionar e o segundo é sobre o Via Verde nas portagens.