São tantas atividades e lugares no Parque das Nações que um artigo só é pouco!
O Parque das Nações em Lisboa é uma área bastante interessante. É uma zona onde tem um dos metros quadrados mais caros do distrito. O Parque das Nações foi construído para a Exposição Mundial de 1998 (Expo ’98) com o tema “Os Oceanos: Um Património para o Futuro”. Após o evento, a área foi revitalizada e transformada em uma atração permanente. Algumas sugestões para você visitar. Compre os bilhetes com antecedência. Veja os links.
- Torre Vasco da Gama: A torre Vasco da Gama é uma das estruturas mais emblemáticas do parque, com 145 metros de altura, tornando-se o edifício mais alto de Portugal. Há o restaurante Fifty Seconds no topo da torre e o miradouro Vasco da Gama Tower Babylon 360º com vista panorâmica para o Rio Tejo, onde visitamos e tomamos um drink ao pôr do sol.
- Circuito Turístico do Ônibus Hop-On Hop-Off pelos principais pontos turísticos em Lisboa. Vale a pena fazer o percurso. Vai otimizar a sua viagem e poupar tempo.
- Oceanário de Lisboa: O Oceanário é uma das atrações mais populares do parque e é considerado um dos maiores e mais impressionantes aquários da Europa.
- Teleférico: O parque possui um teleférico que oferece uma vista panorâmica incrível da área, permitindo que os visitantes desfrutem de uma experiência única ao atravessar o rio Tejo.
- Lisboa: Cruzeiro ao pôr do sol no rio Tejo: com bebida de boas-vindas.
Veja o vídeo que filmamos no Parque das Nações. Está disponível no canal Vamu Ver! no YouTube.
Espero que tenha gostado dessa dica. Já conhece o Percurso Ribeirinho de Loures? Leia esse artigo. Para mais dicas de entretenimento, cultura e viagens, fique ligado nas postagens do nosso site.