Percurso Ribeirinho de Loures

Caminhar ou andar de bicicleta, tanto faz, a paisagem é linda

O Percurso Ribeirinho de Loures é uma joia pouco conhecida na área metropolitana de Lisboa, perfeito para quem deseja estar em contato com a natureza, sem se distanciar da cidade. Este percurso oferece uma combinação perfeita de paisagens deslumbrantes, tranquilidade e proximidade à biodiversidade da região.

Situado ao longo da margem do Rio Trancão, o Percurso Ribeirinho de Loures tem cerca de 10 km de trilhos planos, com algumas partes um pouco íngremes, na categoria de moderada. Excelente para uma caminhada ou passeio de bicicleta. O cenário ao longo do percurso é espetacular. É um lugar ideal para observação de aves.

A maior parte do percurso, o trajeto é plano, facilitando o acesso a todos, inclusive a famílias com carrinhos de bebê ou ciclistas de todas as idades. Se quiser, pode levar o seu cão, devidamente na trela. Há bancos, áreas de descanso com sombras e miradouros ao longo do caminho.

Nós alugamos bicicletas e Fizemos apenas 12 km do percurso de bicicleta. Partimos da área debaixo da Ponte Vasco da Gama, entretanto há outras entradas.

O percurso é facilmente acessível a partir de várias zonas do concelho de Loures e da Grande Lisboa. Há áreas de estacionamento próximas ao início do percurso, assim como estações de transporte coletivo, o que facilita a vida dos visitantes. O percurso também está equipado com sinalização clara e painéis informativos sobre a fauna, flora e a história da área.

Dicas para Aproveitar ao Máximo

  • Leve água e lanche: Embora o percurso seja relativamente curto, não há muitas opções de comércio ao longo do trajeto, então é sempre bom estar preparado. E se estiver com o seu cão, não esqueça do saco coletor de dejetos.
  • Protetor solar e chapéu: A maior parte do percurso é a céu aberto, portanto, proteger-se do sol é essencial, especialmente durante a temporada de verão.
  • Câmera ou binóculos: Se você é fã de fotografia ou de observação de aves, não se esqueça de levar seus equipamentos.
  • Hora da visita: De manhã cedo ou ao fim da tarde são os melhores horários para evitar o calor e desfrutar de uma luz mais suave para fotos.

Se desejar fazer o percurso com uma bicicleta elétrica ou um trotinete, há um ponto da Lime próximo ao Parque das Nações na zona abaixo da Ponte Vasco da Gama. Para alugar, basta baixar o app, fazer o cadastro, escolher o modo de pagamento e desbloquear o veículo.

Espero que tenha gostado dessa dica. Já conhece o Parque das Nações? Leia esse artigo. Para mais dicas de entretenimento, cultura e viagens, fique ligado nas postagens do nosso site.

Compartilhe:

Cristina Maya

Cristina Maya é influenciadora digital e criadora do Vamu Ver! marca nacional registrada em Portugal pelo INPI, Instituto Nacional da Propriedade Industrial sob o nº 616476.

Postagens nas mídias sociais e no site vamuver.com.
Formada em Letras, lecionou língua inglesa no Brasil. Estudou e morou nos EUA.

Atualmente, promove postagens sobre dicas de viagens, além de tutoriais voltados para Portugal, país onde reside.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, sou Cristina Maya, idealizadora do Vamu Ver! Adoro viajar e conhecer lugares novos. Ficarei feliz em compartilhar as nossas experiências mundo afora

Planeje sua Viagem

Hospedagem

Alugue um Carro

Remessa Internacional

Posts Recentes

Veja mais conteúdo no Youtube

Desvende os segredos dos documentos e processos burocráticos para viagens e estada em países estrangeiros no canal Vamu Ver! DOCS.

Mergulhe em aventuras pelo mundo, histórias, culturas e dicas de viagens no canal Vamu Ver! VIAGENS.

Depoimentos dos nossos seguidores