Percurso Ribeirinho de Loures

Caminhar ou andar de bicicleta, tanto faz, a paisagem é linda

O Percurso Ribeirinho de Loures é uma joia pouco conhecida na área metropolitana de Lisboa, perfeito para quem deseja estar em contato com a natureza, sem se distanciar da cidade. Este percurso oferece uma combinação perfeita de paisagens deslumbrantes, tranquilidade e proximidade à biodiversidade da região.

Situado ao longo da margem do Rio Trancão, o Percurso Ribeirinho de Loures tem cerca de 10 km de trilhos planos, com algumas partes um pouco íngremes, na categoria de moderada. Excelente para uma caminhada ou passeio de bicicleta. O cenário ao longo do percurso é espetacular. É um lugar ideal para observação de aves.

A maior parte do percurso, o trajeto é plano, facilitando o acesso a todos, inclusive a famílias com carrinhos de bebê ou ciclistas de todas as idades. Se quiser, pode levar o seu cão, devidamente na trela. Há bancos, áreas de descanso com sombras e miradouros ao longo do caminho.

Nós alugamos bicicletas e Fizemos apenas 12 km do percurso de bicicleta. Partimos da área debaixo da Ponte Vasco da Gama, entretanto há outras entradas.

O percurso é facilmente acessível a partir de várias zonas do concelho de Loures e da Grande Lisboa. Há áreas de estacionamento próximas ao início do percurso, assim como estações de transporte coletivo, o que facilita a vida dos visitantes. O percurso também está equipado com sinalização clara e painéis informativos sobre a fauna, flora e a história da área.

Dicas para Aproveitar ao Máximo

  • Leve água e lanche: Embora o percurso seja relativamente curto, não há muitas opções de comércio ao longo do trajeto, então é sempre bom estar preparado. E se estiver com o seu cão, não esqueça do saco coletor de dejetos.
  • Protetor solar e chapéu: A maior parte do percurso é a céu aberto, portanto, proteger-se do sol é essencial, especialmente durante a temporada de verão.
  • Câmera ou binóculos: Se você é fã de fotografia ou de observação de aves, não se esqueça de levar seus equipamentos.
  • Hora da visita: De manhã cedo ou ao fim da tarde são os melhores horários para evitar o calor e desfrutar de uma luz mais suave para fotos.

Se desejar fazer o percurso com uma bicicleta elétrica ou um trotinete, há um ponto da Lime próximo ao Parque das Nações na zona abaixo da Ponte Vasco da Gama. Para alugar, basta baixar o app, fazer o cadastro, escolher o modo de pagamento e desbloquear o veículo.

Espero que tenha gostado dessa dica. Já conhece o Parque das Nações? Leia esse artigo. Para mais dicas de entretenimento, cultura e viagens, fique ligado nas postagens do nosso site.

Compartilhe:

Cristina Maya

Cristina Maya é influenciadora digital e criadora do Vamu Ver! marca nacional registrada em Portugal pelo INPI, Instituto Nacional da Propriedade Industrial sob o nº 616476.

Postagens nas mídias sociais e no site vamuver.com.
Formada em Letras, lecionou língua inglesa no Brasil. Estudou e morou nos EUA.

Atualmente, promove postagens sobre dicas de viagens, além de tutoriais voltados para Portugal, país onde reside.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais conteúdo no Youtube

Desvende os segredos dos documentos e processos burocráticos para viagens e estada em países estrangeiros no canal Vamu Ver! DOCS.

Mergulhe em aventuras pelo mundo, histórias, culturas e dicas de viagens no canal Vamu Ver! VIAGENS.

Depoimentos dos nossos seguidores