Quando entramos com o processo de pedido do visto, seja de residência ou para outros fins sem caracterizar morada aqui em Portugal, podemos acompanhar o estado em que encontra-se o processo.
São quatro fases:
- Análise
- Aceite
- Analisado
- Concluído
Entre as fases 1 e 2, ainda poderá ter exigência documental. Caso aconteça consigo, vai receber uma mensagem por e-mail da empresa responsável para a regularização e devido prazo para tal. Isto é, deve correr contra o tempo, para providenciar os documentos que estão pendentes, enquanto isso o seu processo estará paralisado.
Chegando até a fase 3, começa de fato o “frio na barriga”, pois agora é “com eles”, você já fez a sua parte, cabe à instituição responsável analisar os documentos entregues.
A quarta fase é aquela em que você receberá uma mensagem, um resultado do seu processo, se foi deferido ou indeferido. Sendo deferido, basta correr para o abraço, gritar e chorar de alegria. Caso, tenha sido negado, mesmo com alguma justificativa, não há como recorrer, porque o processo já foi dado como encerrado. O que o utente pode fazer, é tentar novamente, reunir mais uma vez os documentos e se puder, mais documentos que considere importantes e abrir novo pedido na empresa terceirizada, pagando assim a taxa que é de 90,00€.
Acesse informações sobre o visto de residência D7 nos tutoriais no canal Vamu Ver! no YouTube: http://bit.ly/35KM4AV