Passamos por lugares lindos e escondidos longe do turismo em massa no Rio Grande do Norte
O Brasil é um país belíssimo! Rico em reservas e em beleza natural, não canso de falar isso. Sem contar com a culinária que é maravilhosa. Visitamos Rio Grande do Norte e descobrimos o município de Nísia Floresta e fiquei en-can-ta-da com os lugares que visitamos.
Nísia Floresta é um município pequeno, tipo aqueles que você nunca ouviu falar e não dá nada por eles, mas quando você é levado aos lugares paradisíacos da região, descoberto por poucos, a primeira impressão é de tirar o fôlego. A distância entre a capital, Natal é de aproximadamente, 44 km.
O nome da cidade era Papari, mas recebeu o nome da escritora e poetisa potiguar que teve destaque pelas obras e divulgação da condição feminina, além de defender o abolicionismo dos escravos e indígenas brasileiros. Nísia Floresta é considerada a pioneira do feminismo no Brasil.
Pegamos o quadriciclo na Praia de Pirangi do Norte. Colocarmos os equipamentos de segurança, assinamos o termo de responsabilidade e recebemos as instruções. O percurso é feito num comboio de quadriciclos, mas tivemos a sorte de ser só o nosso e tivemos dois guias “particulares” . Partimos seguindo os guias pela Estrada de Alcaçus onde acessamos as lagoas.
Fizemos a primeira parada em uma lagoa (que esqueci o nome…), podemos perceber que o terreno é barrento e o contraste das cores fica bem legal nas imagens.
Eu nunca tinha pilotado um quadriciclo antes, mas foi muito divertido. Quando tinha alguma poça ou uma subida muito íngreme com terreno difícil, um dos guias sempre alertava para fazer isso ou aquilo, diminuir a velocidade e evitar passar por certos trechos. Sempre seguindo o quadriciclo deles e aproveitando ao máximo a experiência.
O passeio tem mais ou menos a duração de três horas, como só tinha o nosso quadriciclo, pudemos desfrutar bastante do tempo, sem correria e sem aglomerações.
Partimos então para a segunda parada na tão esperada Lagoa da Juventude, com água cristalina e morninha. Ahhh, você entra e não quer mais sair. Uma coisa eu afirmo – vai sair renovado, com os sentidos mais apurados e com a experiência para sempre em sua memória!
Depois dos mergulhos na Lagoa da Juventude, percebemos que saímos dela com a mesma idade, rs! Mas, tudo bem, o objetivo não era ficar mais nova mesmo… Então, pegamos a trilha e passamos por caminhos estreitos, em alguns trechos avistamos criação de animais, plantações e muito, muito verde!
Em algum momento da trilha, você vai se sentir tão “experiente” em pilotar que vai querer fazer alguma gracinha ou tentar fazer alguma manobra radical. A minha coragem deixou que eu apenas me levantasse e acelerasse na descida, mas é claro fui advertida por um dos guias, que sempre estão de olho para nossa segurança.
Os guias ofereceram opção de irmos para outra lagoa ou para uma cachoeira, decidimos ir à cachoeira, à Cachoeira do Pium, um verdadeiro achado no meio da mata. O acesso é um pouco difícil, tivemos que ter a ajuda dos guias que conhecem bem onde pisar. Passamos por entre árvores, arbustos e há de ter atenção onde segurar e apoiar-se na descida e na subida. Mas, todo o esforço tem uma recompensa e a nossa foi ter a nossa hidromassagem particular dentro daquela floresta maravilhosa.
Depois do nosso SPA natural, tivemos que nos despedir para retornarmos à base para a entrega dos veículos. Fizemos o passeio pela Empresa Terra Molhada, para saber sobre valores, datas e demais informações, aqui está o site: Terra Molhada
PREPARE A SUA VIAGEM!
Temos vários vídeos com dicas de viagens para o Rio Grande do Norte. Postamos no canal Vamu Ver! no YouTube na playlist Vamu Ver! no Brasil. Acesse.