O governo aprovou o Decreto-lei que estabelece as regras de execução do Plano de Ação para as Migrações, entre outras alterações, está a prorrogação por mais um ano, ou seja, até 30 de junho de 2025, os documentos e vistos relativos à permanência em Portugal estão válidos.
São mais de centenas de processos de imigrantes na categoria do CPLP, Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, muitos brasileiros que vieram através do visto com a intenção de pedirem a autorização de residência e terem os seus respectivos documentos.
Os órgãos públicos portugueses caminham em passos lentos. Uma vez que o SEF já não existe e foi substituído pelo AIMA, Agência para a Integração, Migrações e Asilo, residentes, como eu, têm tido dor de cabeça para uma simples renovação da autorização da residência. Muitos não conseguem a renovação automática online por erros aleatórios, enquanto as filas e aglomerações nas agências aumentam significativamente.
Assista o vídeo sobre o fim da manifestação de interesse em Portugal. Subscreva o canal Vamu Ver! DOCS no YouTube para mais informaçãoes sobre o assunto.